Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Admirável Mundo Novo

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-sobrinha-de-joaquim-barbosa-um-rato-morto-no-senado-uma-mensagem-no-facebook-e-duas-demissoes/
Admirável Mundo Novo: Rato morto é encontrado dentro do prédio do Senado. Infelizmente não foi nenhum dos ratos que consomem a sociedade brasileira, foi um dos inofensivos. Duas funcionárias, uma delas sobrinha do Presidente do STF, são demitidas por postarem a foto do animal no facebook durante o horário de trabalho. Enquanto isso o Ra..Renan continua como Presidente do Senado e passa um tempo em spa, porque estava muito estressado.


Admirável Mundo Novo: Renan Calheiros, de novo, reconhece a importância da petição pela sua renúncia na internet e diz que na sua juventude também usava dos meios possíveis para lutar por um governo melhor. O que isso significa é que nada vai mudar, como sempre, e Renan permanecerá como Presidente do Senado. A tentativa foi boa povo brasileiro, mas o universo é injusto e não dá a mínima.




Fonte: http://jogonarutoshippuden.blogspot.com.br/2011_06_01_archive.html


Admirável Mundo Novo: Meteorito atinge a Rússia e provoca uma avalanche de previsões absurdas de fim do mundo no Facebook. Nostradamus deve ter passado a vida inteira prevendo o que ia ocorrer séculos depois que ele morresse. Conjecturar milhões de maneiras para o mundo acabar e uma dar certo não te faz um vidente, te faz um atoa. Cientista veem a oportunidade para mendigarem mais recursos em uma idéia louca de quererem proteger o planeta. Meus caros, o que importa mesmo é o orçamento de defesa e construir mair bombas atômicas, salvar o planeta é coisa de hippie sem o que fazer! Enquanto isso nenhum meteorito é visto em rota de colisão com o Senado Federal, estamos no aguardo.


E, por último, Admirável Mundo Novo: Renúncia, não, não foi do Renan Calheiros, do Papa Bento XVI foi o assunto da semana. Alegando problemas de saúde e dificuldades de cumprir as exigências do cargo, o Papa renunciou. Isso mostra algumas coisas importantes na política atualmente. Primeiro é a óbvia queda de apoio às idéias conservadoras, vimos isso na Eleição Presidencial Norte-Americana e na Eleição em São Paulo, quando a extrema direita sofreu grandes perdas nas eleições. Segundo, que a ideia de governos vitalícios é arcaica, medieval mesmo, e seus poucos resquícios depois da Revolução Francesa tendem a desaparecer. É algo que li no texto Líderes que não renunciam, um verdadeiro líder não precisa mais do que cinco anos para colocar seus projetos em prática, e é algo que os políticos brasileiros deviam aprender. Se você quer ficar trinta, quarenta anos no poder e a situação continua praticamente a mesma, é porque você quer simplesmente aproveitar as vantagens do cargo. O Republicanismo é baseado na alternância do poder, você entra sabendo que tem um tempo determinado para agir e não para esperar ficar o resto da sua vida ali. Eu realmente acho que deviam haver regras mais rígidas para impedir reeleições infinitas dos políticos. Entrou lá, cumpriu seus dois mandatos, adeus, até a próxima vida, passe a oportunidade para outro tentar algo novo. Mas um país de grandes tradições ditatoriais está longe desse nível de amadurecimento democrático. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário