Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Dinheiro pode comprar felicidade?

O Instituto Akatu divulgou uma pesquisa na qual perguntaram a 8000 pessoas "Para você o que é Felicidade?". Surpreendentemente apenas 10% responderam estabilidade econômica como essencial para ser feliz. Para você, dinheiro compra ou não felicidade?





Veja a reportagem no Jornal O Globo: http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/brasileiro-associa-felicidade-mais-ao-bem-estar-do-que-posse-de-bens-indica-pesquisa-7838793#ixzz2NYVH9co4

Veja também no portal do Ipea: Nordestino é o povo mais feliz do Brasil


2 comentários:

  1. Olá Igor
    Me parece mais uma abnegação vinda de uma condição não favorável a prove-la através de meios financeiros do que realmente uma constatação de que são menos importantes, já que as regiões mais pobres do pais se dizem mais "felizes". Creio também que o povo brasileiro limita a felicidade a parâmetros mais, digamos, razoáveis dentro do seu contexto mais limitado. Isso que eu disse me parece meio tácito dentro do que você disse no áudio.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. O dinheiro compra o conforto, desejos, futilidade, bem estar, saúde porque não? entre alguém que tem plano de saúde ou contato com bons médicos e alguém na fila do postinho do SUS quem vive?

    Acho que o dinheiro facilita em 99% a vida de alguém, posso estar sendo materialista/consumista, mas eu acredito que pessoas que tem dinheiro são bem mais felizes, eles não passam necessidade nem vontade, porque é triste você querer algo e não poder ter "/.

    Tenho duas visões sobre quem fala que dinheiro não é tudo:

    1˚ a pessoa tem dinheiro e nunca esta bom, porque já diria Renato Russo, "Provar que quem tem mais do que precisa ter, quase sempre se convence que não tem o bastante e fala demais por não ter nada a dizer".

    2˚ mania do povo brasileiro de sempre estar satisfeito com tudo, já dizia Zé Ramalho, "Êh, oô, vida de gado, povo marcado, Êh, povo feliz!".

    ResponderExcluir