Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Pastor com síndrome de perseguição

Este post é um pouco diferente. Ele é em formato de áudio, uma maneira diferente para levar minha opinião até vocês, espero que gostem.











O deputado federal pastor Marco Feliciano do PSC-SP ganhou atenção de novo na mídia após o seguinte tweet:



Esse deputado, entre outras coisas, é veementemente contrário ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. E a Comissão de Direitos Humanos é importante na definição de direitos dessa minoria. Para fins de análise, segundo dados do IBGE, em 2011 apenas 79 municípios, têm legislação contra homofobia. Somente 14% (383) dos órgãos gestores de políticas de direitos humanos declararam ter programas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). Do total de municípios, 486 (8,7%) possuíam programas ou ações para o enfrentamento de violência contra LGBT, 99 (1,8%) têm legislação que reconhecem os direitos dos LGBT e 54 (1,0%) têm legislações sobre reconhecimento do nome social adotado por travestis e transexuais. 

Então, é uma Comissão muito importante na Câmara dos Deputados e, com essa minoria tendo seus direitos tão fragilmente defendidos, é importante ficarmos de olho em quem se candidata para presidi-la.

2 comentários: