Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Post inútil de fim de semana


Então hoje é sábado e, felizmente, minha religião me permite trabalhar. Seria um desperdício de tempo e, como dizem os americanos, time is money. Contudo, vamos relaxar dos textos políticos de segunda a sexta, e falar de coisa boa. Não, não é da câmera mais vendida do Brasil que ninguém nunca viu alguém com uma, vamos falar de cultura: livro, cinema, eventos, tv (arg) e outras formas de expressão cultural.

CINEMA:

Notícia da (não)Veja dessa semana: Salas de cinema vips de São Paulo começam a servir comida durante as sessões. Você só precisa pagar a irrisória quantia de R$48,00, mínimo, e pode contar até com serviço de garçom. Será que eu sou o único que quando penso em ir ao cinema penso em ver o filme? Eu quero dizer esse é todo o objetivo, não é não? Se eu quisesse um jantar eu iria em um restaurante. Não, eu não ganho suficiente para restaurantes, mas com certeza eu iria na lanchonete do palhaço assustador. Você está no cinema, tentando assistir ao filme, e tem aquele cara em pé e você solta: "Ei, senta aí ô idiota, você não é invisível não." Aí você percebe que é o garçom: "Foi mal aí garçom,me traz mais um do prato principal." A necessidade do ser humano de misturar tudo com comida é infinita, depois gasta milhões produzindo Fit Shape, vai entender.



Ainda dentro do assunto cinema, estreiou dia 22/06 no Shopping JK, também em São Paulo, uma sala de cinema 4D. Eles prometem que as cadeiras irão se movimentar durante certas cenas do filme - dependendo do movimento combinado com a comida pode dar um resultado nada agradável. Além da cadeira vibratória(se ainda estivessemos na época da pornochanchada isso faria sucesso), dizem que há liberação de determinados odores durante a sessão. Até agora as empresas de cinema vinham prometendo experiências fantásticas, com explosões e flechas saindo da tela e vindo em sua direção, experiência que, por mais caro que fique o ingresso, eu ainda não consegui sentir. Agora, alguns filmes há maneiras de ter uma experiência real do filme com o 4D, como por exemplo Titanic, é só as empresas inundarem a sala. Iria também dar mais realidade à frase do trailer " Embarque você também nessa aventura.".



LIVROS:



Agora uma notícia séria, bem 90% séria. A editora Leya fez recall do quinto livro da série "Crônicas de Fogo e Gelo", "A Dança dos Dragões". Os livros vendidos vieram com um capítulo a menos, o capítulo 26. Esquecer um capítulo inteiro de um livro é surpreendente, é como esquecer o motor inteiro do carro e não somente um parafuso, que não vai fazer diferença nenhuma, até o motor falhar quando você estiver em uma rua escura na periferia de madrugada. Resumindo, é um erro pequeno.





TELEVISÃO:


Agora se você pretende mesmo é ficar em casa e dar um tempo do facebook, youtube e afins, pode curtir seu sábado com programas da mais alta qualidade da tv brasileira. A rede esférica de televisão transmite o seu tradicional programa de humor de sábado às 22 horas, ou quase nessa hora. E depois você pode dormir enquanto assiste um filme de suspense extremamente velho e com todas as cenas boas "acidentalmente" editadas. O canal ÇBT transmite o inédito filme À espera de um milagre, eu também estou à espera desse milagre, ter algo que preste na televisão. Contudo, se você é daqueles que não acha suficiente ir à sua igreja fisicamente todo dia e tem que chegar em casa e assistir pela tv também, poderá sintonizar no canal Band-Aid e assistir a um Show de Fé.



Como você vê há muitas maneiras de se divertir no fim de semana. Escolha a que mais adequada para sua definição de diversão e aproveite. Bom fim de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário