Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo: Lula parece ser incapaz de manter uma posição ideológica constante. Em 2010, em um comício em Joinville(SC), o ex-presidente disse que o DEM deveria ser "extirpado" da política brasileiro - o que mostra o tanto que ele entende de pluralidade partidária, ou mesmo de democracia. O que acontece é que, dentre os 17 partidos que apoiam a candidatura de um velho amigo de Lula, Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo (SP), está o DEM. E para surpresa geral - na realidade não é surpresa nenhuma - o que o sr. "O Mensalão Nunca Existiu" disse? “O prefeito tem que fazer as alianças necessárias para que ele possa ter um conjunto de partidos políticos, um conjunto de candidatos a vereadores que possam garantir a vitória”, ensinou. “Por isso quero agradecer aos partidos que estão apoiando o Marinho, independentemente da divergência no âmbito estadual e federal. […] Quem está apoiando o Marinho é aliado e quem não está é adversário.” Bem, a Oceania é aliada da Eurásia e sempre foi aliada da Eurásia, né?

Admirável Mundo Novo: Bilionário chinês oferece 50 milhões de euros para quem "converter" sua filha lésbica em heterossexual. Se esse método não funcionar, acho que os extremistas podem parar de tentar encontrar uma "cura" para homossexualidade de uma vez. No Brasil deputados ainda tentam fazer o Conselho de Psicologia considerar homossexualidade uma doença, realmente acho a oferta de 50 milhões de euros mais coerente.

Admirável Mundo Novo: Virgindade já é algo tão raro que vale um leilão na internet e 155 mil dólares é um preço razoável por algo já tão escasso. Rebatendo as críticas a jovem disse "não esperava a benção de ninguém." pelo menos alguém nesse país defende suas convicções, pode até mudar de posições no caminho, mas mantém firme no que quer. Lula e Sarney deviam aprender umas técnicas de mudança de posição com essa garota.


Admirável Mundo Novo: E por último, esta semana a loucura moralista tomou uma nova frente quando o Deputado do PC do B tweetou que acionaria os meios legais para retirar das salas de cinema do Brasil o filme "TED". Ele alega que o filme passa a imagem de que quem usa drogas, não trabalha e não estuda é feliz. E isso é mentira? Essa afirmação criou todo um movimento de #foraFilmeTED na rede social, então agora eu quero apresentar outros filmes infantis que seriam queimados em praça pública pela ditadura dos moralistas:



Branca de Neve e os Sete Anões, uma história de apologia a necrofilia, já que um príncipe beija uma mulher que já estava morta, além disso, vemos a exploração do trabalho dos animais. Portanto, é um filme que falta valores morais aceitáveis para a sociedade brasileira e não deveria ser visto por ninguém.









Rapunzel, uma história de maus tratos infantis, na qual pais vendem a filha a uma bruxa por causa de alguns frutos, sem falar da apologia ao roubo já que o marido roubava os frutos para saciar os desejos da esposa. É uma história que faz apologia à gravidez fora do casamento, já que a Bruxa descobriu que Rapunzel se encontrava com o príncipe porque os vestidos ficaram apertados na cintura. Claramente uma história sem valores morais nenhum e deveria ser banida.










João e o pé de feijão, uma história de um vigarista que se aproveita da inocência da criança para vender feijões "mágicos", sem falar que é ambientalmente incorreto quando João corta a árvore sem autorização. 



Cachinhos Dourados e os Três Ursos, a história de uma garotinha vândala que invade a propriedade dos outros, come da comida deles, quebra suas coisas e deita nas suas camas; depois foge ao invés de assumir sua responsabilidade. Isso passa maus exemplos para as crianças e as respeitáveis famílias brasileiras.






Agora toda semana eu tenho material para falar de um atentado à liberdade de expressão, porque é um contra o outro. Ainda achamos que há coisas para defender mais importantes do que isso, NÃO HÁ. Durante 21 anos sofremos nas mãos de um governo julgando o que era permitido dizer, escrever, cantar, já sofremos o bastante. E surpreendentemente quem está defendendo a unhas e dentes a liberdade de expressão é o Google, pode ser por interesses econômicos seus, mas decisões arbitrárias uma atrás da outra estão sendo tomadas contra essa empresa e ela resiste a essa arbitrariedade. Nas palavras do diretor do site, que teve prisão decretada, "O Google acredita que os eleitores têm direito a fazer uso da Internet para livremente manifestar suas opiniões a respeito de candidatos a cargos políticos, como forma de pleno exercício da Democracia, especialmente em períodos eleitorais."

Se abrirmos para que qualquer um que se sinta ofendido possa tirar algo do ar em pouco tempo nada será tolerado mais. Se você coloca exceções ao que pode-se falar não é mais liberdade, você só está permitindo as pessoas falarem, sobre o que você acha que é certo, Controlar moralidade é típico de ditaduras e não de democracias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário